Gustavo Lima

Constelador Familiar

  • logo-whatsapp-cz
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza

Prática Terapêutica

Família na Natureza

CONSTELAÇÃO
FAMILIAR SISTÊMICA

Aquilo que você acredita que é o problema não é o real problema, mas apenas um sintoma. Assim como a febre apenas sinaliza um problema mais profundo no seu organismo, o problema que você está enfrentando agora pode ser um sintoma de um desequilíbrio mais profundo no seu sistema.

E que sistema seria esse?

A constelação familiar mostra que muitos de nossos problemas, doenças, incompreensões e sentimentos negativos são sintomas de desequilíbrios dentro do sistema familiar. Ou seja, há repetição de comportamentos, a cada geração da família, mesmo que de uma maneira inconsciente, para denunciar algo mais profundo, talvez, antigo. 

Bert Hellinger, desenvolvedor das constelações familiares, propôs que há uma “consciência de clã” em todos nós, que é norteado por “ordens do amor” ou “leis sistêmicas”, que são pertencimento, hierarquia e equilíbrio.

Essas ordens atuam em nosso inconsciente como leis naturais que mantém a conexão harmoniosa dentro das famílias, assim como a lei da gravidade mantém os planetas orbitando em torno do Sol. Fora dessa ordem as relações se tornam desequilibradas e doentes, mesmo que na superfície pareçam normais e saudáveis. É como o sistema solar sem a gravidade.

Em uma constelação familiar, então, olhamos para além do problema/sintoma, e vamos para a causa sistêmica da questão que incomoda você, olhando para todos do seu sistema, para as suas próprias raízes, e à partir das suas raízes resgatamos a força para a solução.

Se você deseja realmente solucionar a raiz daquela questão que tanto tem te incomodado, venha participar do próximo grupo de constelações familiares.

Entre em contato com a profissional

WhatsApp.png

Fale diretamente com a terapeuta e esclareça dúvidas sobre atendimento, valores e horários.